TEMPO DE RESTAURAÇÃO

por Paulo Eduardo Gomes Vieira, pastor presidente da Primeira Igreja Batista de São Paulo
Publicado em 11/11/2021

Estejam, pois, atentos os teus ouvidos e os teus olhos abertos, para ouvires a oração do teu servo, que eu hoje faço perante ti, dia e noite, pelos filhos de Israel, teus servos; e faço confissão pelos pecados dos filhos de Israel, que temos cometido contra ti; também eu e a casa de meu pai temos pecado.
Neemias 1:6

Os dias de Neemias foram dias nos quais a nação de Israel experimentou um dos mais contundentes avivamentos espirituais em toda a sua história. Em Neemias 8, encontramos o impressionante relato do povo chorando e pranteando enquanto a Palavra era lida diante de todos pelo sacerdote Esdras.

O que se viu deste momento em diante foi uma ampla reforma promovida na vida daquele povo. No templo, que já estava reedificado, o culto voltou a acontecer. Os utensílios pagãos que estavam na casa do Senhor foram lançados fora e destruídos. As famílias, que também estavam vinculadas ao paganismo, restabeleceram o seu vínculo com o Deus único. Os que ainda restavam no exílio babilônico regressaram para Jerusalém. Em fim, um tempo de benção, de alegria, de celebração, de restauração foi iniciado com muito vigor.

O texto bíblico acima relata uma atitude fundamental que se viu em toda esta história, e que marcou decisivamente a restauração ocorrida. A confissão. Confissão é a “ante-sala” da restauração; é o prelúdio de um novo tempo de alegria; é a semente que se planta num terreno onde, no futuro, brotará um pomar cheio de frutos.

Confissão é atitude fundamental para que a graça de Deus esteja em andamento em nossas vidas. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça (1 João 1:9). Este texto nos mostra que, na lógica da graça, ocorre exatamente o oposto do que acontece na lógica humana. Segundo a lei dos homens, a confissão de um delito gera condenação. Segundo a graça de Deus, confissão é sucedida por absolvição e restauração.

Estamos vivendo em nossa igreja este tempo especial de 90 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO. Tenho a absoluta convicção de que, se houver em cada coração uma atitude sincera de avaliação pessoal, reconhecimento das próprias falhas, admissão dos equívocos cometidos, arrependimento dos pecados pessoais, então Deus fará uma obra maravilhosa de restauração em cada vida, em cada família.

Se você deseja experimentar um TEMPO DE RESTAURAÇÃO em sua vida, então comece pela confissão. Com certeza, algo novo e muito abençoador acontecerá em sua vida.

Compartilhe em suas redes sociais